quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Passa...


Ás vezes, me pego pensando no futuro e nas coisas que ele tem guardado para mim.
Fico imaginando como serei psicologica e fisicamente daqui a mais ou menos uns trinta anos, e sinceramente não espero grande coisas, principalmente da aparência física.
Na verdade, tenho estado tão descontente comigo, meu corpo, meu rosto.
Eu, que já fui tão bela um dia, agora começo a creditar na história de que "a beleza é passageira", e, principalmente, começo a perceber que ela está passando rapidamente, bem diante dos meus olhos e eu não estou me importando.
Engordei tanto, que nem reconheço mais o reflexo do meu corpo no espelho. Me detesto agora!
E meu rosto?
Aquele que um dia foi tão elogiado, hoje é uma face maltratada, desgastada e cansada.
Minha vaidade, há muito tempo deixei pra trás, pois para mim, perdeu a graça completamente. Não suporto mais os gastos sem resultados.
Gostaria de me reconstruir, mas do jeito que as coisas andam, vou envelhecer cem anos em 10 meses. Ter esta certeza é tão ruim.
É horrível pensar em um futuro onde eu não serei nem mais reflexo do que fui há um ano. É terrível pensar que estou envelhecendo bem mais do que devia, e que não há em mim mais nada de agradável aos olhos humanos.
Meus olhos estão tão cansados, tão mortos que nem mais consigo identificar a cor.
Enfim, o que se vê de mim, nem de longe é o que fui há pouco tempo.
É triste, mas envelheci demais em pouquíssimo tempo.
Minha imagem me entristece e me deixa comovida comigo mesma...
Agora sou digna de pena. Pelo menos, é nisto que eu acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-me...
Palavras sempre ajudam, não importa o quão duras elas sejam, sempre me trarão algo pra aprender.